sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

11 - Conversas matinais

 


Teresa esperava por mim na cafetaria onde marcámos. Ela me recebeu com um sorriso simpático e um abraço amigável.



- Nem acredito que você aceitou. - ela disse empolgada e sentamos numa mesa.

- Claro que aceitei, não tenho muitos amigos então é sempre bom ter alguém para conversar.

- Você não é daqui? - perguntou curiosa.

- Sou sim, mas não tive uma adolescência muito boa.

- Então que bom que nos esbarramos, eu também não conheço ninguém daqui.

- Você é de onde? - perguntei.

- Eu nasci no Rio mas vivi os últimos anos no Canadá.




O garçon veio levantar os pedidos e enquanto esperávamos conversamos sobre coisas gerais sem entrar na intimidade. Mas quando o nosso café e os biscoitos de canela chegaram, Teresa puxou assunto.




- Você trabalha, Alexa?

- Aham, sou assistente na área musical.

- Mas você trabalha com algum artista? - assenti - Isso deve ser incrível, quem é?

- Luan Santana. - contei, não via problema em dizer com quem trabalhava, Teresa morou fora durante alguns anos nem deve saber muito bem quem ele é.

- Luan Santana? - asssenti - Esse nome não me é estranho. - semicerrei o olhar para ela esperando ela lembrar - Ah, já sei, a minha priminha é fã dele.

- Sério? Quantos anos ela tem?´

- Acho que uns 14.

- Que legal, talvez eu consiga alguma coisa para ela.

- Nossa, ela iria pirar, obrigada.

- E você trabalha? - devolvi a questão.

- Só a meio tempo numa loja de lingerie. Mas me conta, você mora no Alphaville?

- É, moro na casa do Luan, ele está me ajudando. - ela me olhou surpresa.

- E não rola nada? Até onde sei ele é muito gato, você consegue resistir?

- A gente é amigo. - com benefícios, completei em pensamento.

- Mas não rola química?

- Até agora não. - sorri fraco e bebi um gole do café. Ela assentiu e repetiu a minha ação.



A conversa fluiu naturalmente, afinal quando duas mulheres se juntam há sempre conversa.



- Vamos marcar mais coisas Alexa, amei a sua companhia.

- Claro, vou adorar. - me despedi dela e fui para casa de táxi.



Desta vez, Luan não me impediu de sair sozinha, acho que ele já confiava mais em mim e acreditava que o meu irmão não iria voltar para me atormentar, por enquanto. Entrei em casa e me deparei com uma bagunça na sala. Luan estava acompanhado de três amigos. Eles bebiam tereré, enquanto tocavam violão e cantavam, algumas folhas também estavam espalhadas pelo espaço e deduzi que estivessem compondo.

Quando me viram ficaram me encarando curiosos. Luan piscou o olho para mim e deu dois tapinhas no sofá ao seu lado. Caminhei até lá e me sentei.



- Esta é a Alexa, galera. - me apresentou - É o Marquinhos, o Douglas e o Marco.

- É um prazer conhecer a famosa Alexa. - Marquinhos disse com um sorriso enorme, ele parecia tão fofo.

- Verdade, o Luan fala muito de você. - Douglas falou.

- Até imagino as coisas que ele fala de mim. - brinquei e Luan cerrou o olhar para mim - Ele me odeia.

- Odeio mesmo. - ele disse sério - Você me tira do sério.

- Hum, que bom saber que o meu objetivo tem sido cumprido. - brinquei e todos riram, mas Luan me apertou contra ele e beijou o meu ombro. - É um prazer conhecer vocês.

- Como foi com a sua amiga? - Luan perguntou curioso.

- Bom, ela é legal, tem uma prima que é sua fã.

- Hum, vou mandar um DVD novo pra ela então. - sorri agradecida. - A Elisa está preparando o jantar, a minha irmã e os gémeos vêm pra cá.

- Legal  vai ser bom ter mais gente no jantar, porque confesso que enjoei de só olhar para a sua cara dia após dia. - brinquei e Luan me olhou feio enquanto os seus amigos riam.

- Parece que alguém quer outro castigo. - me sussurrou e fiquei séria na hora, eu não queria mais uma noite intensa daquelas, ou talvez até quero.

- Cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro. - sussurrei de volta e Luan riu fraco achando graça ao meu aviso.

- Iria adorar. - sorriu de canto e desviou o rosto em seguida não me deixando rebater.




***



Os amigos de Luan dormiriam aqui em casa durante os dias que ficassem em Sampa, mas como o jantar durou até tarde, a Bruna e os gémeos também ficaram. Lembrei que tinha que discutir algumas coisas da agenda com Luan. Ainda era cedo, desci até à cozinha e preparei um café para dois, colocando tudo num tabuleiro.

Com bastante dificuldade consegui abrir a porta do quarto de Luan e entrar. Ele ainda dormia tranquilo. Tive dó de o acordar mas ao mesmo tempo eu queria irritá-lo, a sua carinha de anjinho estava irresistível e eu tinha de fazer algo para trazer a carinha de diabinho ao de cima. Coloquei o tabuleiro no cadeirão e subi para cima da cama. Afastei a coberta que o cobria até ao pescoço e me deparei com o seu corpo exposto, apenas estava de cueca.

Comecei a fazer cócegas no seu peito e pescoço, Luan se contorcia um pouco, mas não era suficiente para o acordar. Comecei a beijar e a morder todo o seu peitoral e me perdi no caminho esquecendo completamente do que estava fazendo.




- Hum, mais pra baixo. - Luan murmurou e o encarei vendo que os seus olhos continuavam fechados.

- Luan, você está acordado? - indaguei mas a resposta não veio.




Dei de ombros e continuei trilhando beijos até à barra da sua cueca. Até que senti uma mão em meus cabelos.




- Você vai continuar ou só me quer provocar? - perguntou com os olhos bem abertos.

- Você estava acordado né? Seu rídiculo. - bati em sua cintura.

- Desde quando você chegou. - riu e me puxou para cima dele - Mas sabe que adorei ser acordado assim? Você poderia repetir todas as manhãs mas terminar o serviço.

- Espera sentado. - fiz força para me deitar a seu lado, mas Luan foi mais forte e me beijou.

- Bom dia.

- Bom dia. - respondi.

- O que te traz até aqui tão cedo assim?

- Temos de resolver uma questões da agenda.

- Você está brincando? Me acordou para isso? - assenti e ele bufou me tirando de cima dele - Eu estou com sono ainda, me deixa dormir.

- Deixa de ser ogro e vamos resolver isso agora. - me sentei - O Rober me pediu, algumas coisas têm a ver com a tarde de hoje.

- Eu estou de folga. - rebateu bravo.

- Mas não é a tempo inteiro, há entrevistas que você tem de fazer sobre o DVD, os próximos shows...

- Ok, vamos resolver isso logo, para depois você me recompensar com uma manhã de sexo. - se virou rapidamente para mim.

- Iludido. - zoei e ele beliscou a minha perna.

- Vai me negar? - me fuzilou.

- Vou, não posso?

- Você está naqueles dias? - segurou a risada.

- Não, não estou. Apenas não te darei esse gostinho.

- E se eu fizer algo diferente com você?

- Diferente? - questionei curiosa e ele sorriu assentindo.

- Fazemos sexo agora e amanhã vamos jantar, afinal precisamos de estrear a roupa nova.

- Eu aceito o jantar. - disse abrindo a agenda digital no celular.

- E o resto também. - mordeu a minha coxa visto que ele continuava deitado.

- Se você se comportar direito agora, quem sabe?

- Hum, adoro negociar com você, sabia? - falou entusiasmado e se sentou se encostando à cabeceira.

- Que ótimo, assim não terei de te bater. - rimos e ele me puxou para ficar entre as suas pernas com as costas no seu peitoral.



Luan me abraçava por trás enquanto discutíamos a agenda, remarcamos algumas coisas e cancelamos outras.



- Você trouxe café? - perguntou notando o tabuleiro no cadeirão, eu tinha esquecido.

- É, eu trouxe, mas com tanto papo acabei esquecendo. Já deve estar frio.-  fiz um beicinho triste e Luan riu me beijando.

- Vai lá pegar, talvez esteja bom ainda.



Ele tinha razão, o café estava ótimo e, quando terminámos, Luan me puxou para o seu colo.



- Sabe que eu me habituaria a essa vida? - disse beijando a minha mão entre a sua.

- Que vida?

- Ser acordado como você me acordou e me trazendo café.

- Você é um abusado, pede para a Elisa te acordar com carinhos e com café ué. - respondi e ele riu.

- Ela não beijaria o meu corpo como você, não seria a mesma coisa.

- Então quando você chamar alguma das suas amiguinhas pede isso para elas, tenho a certeza que não se importarão, aquela Debbie então, até beija os seus pés.

- Você não gosta dela?

- Não a conheço para dizer se gosto ou não. - falei rodeando o seu pescoço com os braços.

- Já sei que você não gosta, nem dela nem das outras.

- Não sou boa em partilhar. - confessei dando de ombros e Luan me encarou.

- Você gostaria de me ter só pra você?

- Isso seria quase namoro e você não quer isso, então não, eu não queria, porque você teria de abdicar de muita coisa por algo que você não quer.




Luan acariciava as minhas pernas enquanto me olhava pensativo. Me soquei por dentro por ter aberto o jogo com ele, eu queria tê-lo só para mim mesmo, Luan era bom demais para ser partilhado.



- É, eu não quero mesmo, mas você sabe que não te quero prender, se você se sentir mal e quiser acabar com tudo isto que temos, está no seu direito, eu vou entender. - falou me deixando desiludida novamente, ele sempre me deixava livre, não demonstrava que queria ficar comigo mais tempo que as outras.

- Porque se você me deixar dá no mesmo, né? Afinal você tem uma lista para te satisfazer. - me arrependi no segundo seguinte mas já era tarde demais.




Luan nos deitou na cama e ficou por cima de mim prendendo os meus braços acima da cabeça.





- Eu não consigo namorar novamente depois de...- suspirou - ... não importa, eu só não consigo confiar plenamente numa mulher excepto a minha mãe, a Bruna, a Elisa e a Arleyde. Me desculpa se estou te ofendendo, mas eu não quero reviver certas coisas.

- Mas nem todas são iguais. - rebati em tom baixo, a proximidade dele estava me deixando tonta.

- Eu sei, e eu gosto de você. - engoli em seco nervosa - Com as outras é só sexo, com você é bem mais, tem conversa, tem brincadeira, tem discussão, tem algo que não tem com as outras. Mas eu não consigo me envolver profundamente com uma mulher agora...

- Você vai me contar algum dia o que aconteceu com você?

- Um dia, sim. Mas agora eu quero te sentir. Essa conversa me deixou tenso. - enterrou a cabeça no meu pescoço e o beijou delicadamente.

- Me desculpa, eu não queria tornar as coisas difíceis para você.

- Não, não peça desculpa. - falou me olhando - Eu te entendo. Mas me dá tempo.

- Todo que você quiser, desde que você não me afaste. - admiti e Luan sorriu fraco.

- Não se preocupa com isso. - assenti e ele beijou os meus lábios iniciando a manhã de sexo que ele tanto queria e, sejamos sinceros, eu também.




***




Eu vestia o meu vestido preto justo e decotado com a sandália que Bruna me ofereceu há mais de um mês. Luan estava num terno azul escuro e uma camisa branca.

Chegámos no restaurante para o tal jantar prometido. Luan tinha reservado e pedido descrição, o que foi ótimo, pois quase ninguém reparou na gente.




- Você só queria estrear a roupa nova, não era? - provoquei e Luan riu.

- Você acha?

- Não sei, ou então você me quer castigar de novo e está tentando me convencer a isso.

- Está resultando?

- Idiota. - atirei o guardanapo para ele que o apanhou no ar.

- Estou brincando. Mas eu estava te devendo, lembra quando estraguei a sua saída com o Gabriel? - assenti - Eu prometi que te levaria numa balada, mas um jantar é melhor.

- Concordo. - sorri feliz por ele lembrar do que prometeu - Você é f...

- Foda, eu sei. - se gabou e ri.

- Ia dizer fofo.

- Ia, já não vai mais? Você concordou com o "foda" né? - brincou e ri assentindo.

- Eu vou no banheiro rapidinho. - avisei.

- Vou pedindo os nossos pratos, tudo bem para você?

- Sim, até porque nem sei o que pedir num restaurante chique destes. Na próxima me leva para comer cachorro-quente na rua.

- Vou anotar isso. - piscou o olho e ri saindo.




Estava saindo do banheiro, depois de ter feito o que precisava e me surpreendi por ver alguém conhecido.




- Alexa! Que surpresa te ver aqui. - Teresa falou me abraçando.

- Nossa, surpresa mesmo. - respondi - Mas ainda bem que te encontro, o Luan vai mandar um DVD pra sua prima.

- Que coisa legal, ele é maravilhoso né?

- Sou suspeita pra falar, mas sim, ele tem um coração bom.

- Tudo nele é bom. - me corrigiu e ri sem graça - Você está com ele aqui né? Tive a impressão que era ele quando vim ao banheiro.

- É, como eu disse, somos bons amigos.

- Hum. - disse desconfiada - Nos vemos depois?

- Claro. Até mais. - finalizei a conversa e voltei para a mesa.




Luan bebia uma taça de vinho e empurrou outra, levemente, para mim.




- O nosso risoto está vindo. - avisou e tomei um gole da bebida.

- Estou ansiosa para isso.

- Você demorou. - comentou com certa preocupação.

- Sabe a minha amiga Teresa? Encontrei ela aqui, estivemos conversando um pouco.

- Hum, e você não me vai apresentar ela? - perguntou e o encarei sem saber o que responder, ele estava mesmo falando sério? O que significa este jantar então? - Estava brincando ruivinha, você fica sempre tensa quando falo de outras mulheres.

- É chato estar ouvindo sobre outras quando sou uma delas. - rebati desviando o olhar. Luan não disse nada e quando o encarei de volta me preocupei.



Ele olhava para um ponto distante e a sua cara estava assustada e com raiva. Tal e qual àquela manhã que a Bruna avisou que a tal "ela" voltou.





FELIZ ANO NOVO AMORES <3 Que 2017 seja o ano de todas nós, que seja maravilhoso em todos os sentidos. À semelhança do Natal, só voltarei na segunda agora, um beijo <3

1 comentário: