quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

2 - Primeira Viagem




- Mas eu não sei fazer nada, tem mesmo a certeza disso, Luan? - perguntei bastante surpresa por ele achar que eu poderia ser a sua segunda assistente, um trabalho que teria a confiança como base, algo que nós não temos, só nos conhecemos ontem.

- Você aprenderá. Eu acho que seria legal para você começar uma profissão e mudar de vida, você quer isso não quer?

- Quero, quero muito. - abri um sorriso sincero - Eu aceito, muito obrigada por tudo que tem feito por mim em tão pouco tempo.

- Boa, daqui a dois dias viajámos. - avisou me deixando assustada, como assim tão rápido?

- Já? Eu tenho de voltar pra casa então, pegar nas minhas coisas. - disse com um tom roçando o desespero. Luan me encarou pensativo.

- Verdade, eu vou lá rápido com você. - arregalei os olhos - Se você não se importar, é claro.

- Não, apenas tenho receio pelo meu irmão. Mas com sorte ele não estará em casa.




🌸🌸🌸





Já tinha a minha mala pronta e a minha bolsa com todos os meus documentos. O meu irmão não estava em casa quando lá fui, mas eu queria vê-lo, afinal era meu irmão. Mas teria de ficar para outra ocasião. Estava nervosa com essa viagem, iria conhecer a equipe do Luan e tinha medo de que não gostassem de mim.

Elisa, a empregada da casa era um amor e, sempre me fazia companhia, quando o Luan estava fechado no estúdio a compor. Antes de ir para lá, ele deixou um aviso, "Não quero ver ninguém, provavelmente a Mirela vem aqui, dispensa-a Elisa.". Através da Elisa fiquei a saber que essa Mirela era mais uma das amiguinhas dele.




- Sabe menina Alexa, o menino Luan é uma das pessoas mais amorosas e gentis que eu conheço na minha vida, mas ele passou um mau bocado há cerca de dois anos. Depois passou a se distrair com várias mulheres... eu não o julgo, depois do que aconteceu. - suspirou com tristeza.

- Foi algo assim tão grave? - perguntei não querendo ser muito invasiva. Talvez até houvesse algo na internet, iria pesquisar depois.

- Elisa. - uma moça com cabelos claros, alta e com uma beleza invejável, entrou no cómodo.

- Oh meu amor. Como você vai?

- Tudo ótimo. E você?

- Também, estou fazendo peixe no forno.

- Hum, já estou ansiosa para o almoço.

- O Luanzinho está no estúdio. - Elisa avisou e lembrei que o Luan não queria ver a tal da Mirela.

- Mas Elisa, o Luan não quer ver ninguém. - falei séria.

- Quem é você? - a moça perguntou com gentileza.

- Segunda assistente do Luan. - respondi e ela me olhou como se eu tivesse sete cabeças.

- Não sabia que o Luan tinha uma assistente. Eu sou a Bruna, irmã do Luan.

- Nossa, me desculpa, eu pensei que fosse...

- Uma mulherzinha qualquer interessada no meu irmão. - completou rindo e a acompanhei.

- Sou a Alexa. - estendi a minha mão e ela apertou.

- Prazer Alexa. Bem, eu vou ver o meu irmão.





Luan POV



A porta abriu e me virei rapidamente pronto para mandar aquela pessoa embora.




- Sou eu idiota, pode tirar esse olhar de morte. - Bruna disse se aproximando. Beijou o meu rosto e sentou ao meu lado.

- O que você está fazendo aqui? Não tenho paciência para aturar chatas.  - falei brincando.

- Grosso.

- Grande também.

- Ridículo. - rebateu e ri.

- Fresca. - Bruna me fuzilou e levantei as sobrancelhas esperando ela dizer algo. Sempre ficávamos nessa guerrinha, e no final acabávamos rindo feito doidos. Mas agora foi diferente, ela ficou séria e semicerrei o olhar.

- Conheci a sua nova assistente, de onde ela saiu?

- Com certeza do útero da mãe dela. - ironizei e Bruna revirou os olhos.

- Ela é passatempo de que dia? Terça, Quarta, ou segunda? Você já despachou a nojenta da Debbie, a Alexa é a substituta?

- Nada a ver Bruna. A Alexa é só uma menina que conheci e que eu quis ajudar, ela não tem uma vida fácil.

- Mas o problema é dela, não seu. - contra-argumentou e revirei os olhos. - Desde quando você fica com coração mole por causa de uma mulher?

- Eu não gosto dela, não dormi com ela e isso não vai acontecer. - deixei claro - A Alexa é minha assistente, ela irá ajudar o Rober, você sabe que ele está sempre cheio de coisas.

- Claro que sim. - disse irónica - Por isso ele passa a vida nas baladas, porque tem muita coisa. - sorriu cínica para mim.

- Não viaja Bruna, a Alexa é apenas... - parei pensando no que ela seria para mim - Uma funcionária e futura amiga.

- Se for como as suas amiguinhas...

- Ela não parece ser desse tipo. E eu não vou fazer nada com ela.

- A não ser que ela queira. Ela é bonita. - riu me deixando irritado.

- O que você veio fazer aqui pirralha? Me encher?

- Calma esquentadinho, vim almoçar com você e me despedir, afinal você viaja amanhã cedo.

- Você me ama demais não é mesmo? - brinquei e abri os braços para a abraçar. Bruna se aconchegou em mim e ficámos meio deitados.

- Quero que você volte a ser feliz, só isso. Não continua fazendo besteira Luan, dá uma chance para conhecer alguém além do corpo. Você tem 25 anos, idade para ter juízo. - ela falou sincera, Bruna sempre me apoiava e aconselhava, ela sabia que não era difícil para mim tentar algo com uma mulher depois do que aconteceu.

- Eu vou deixar que a vida me mostre isso, Bubu. - beijei a sua cabeça e ficámos ali um pouco aproveitando a companhia um do outro.




🌼🌼🌼




Santa Catarina era o primeiro destino. Apresentei Alexa a toda a equipe que se predispuseram a ajudá-la em tudo. Ela ainda parecia um pouco tímida, e só respondia o essencial, mas é normal, isto era tudo novo para ela.

Quando chegámos ao hotel, Rober combinou de se encontrar com Alexa no barzinho para lhe ensinar algumas coisas. Liguei para a Lorrane, minha conhecida aqui de SC e combinei de me encontrar com ela depois do show.

Ainda faltavam algumas horas para o show começar, decidi passar no quarto de Alexa e perguntar se tudo estava correndo bem.

Bati algumas vezes e ela abriu apressada.





- Posso entrar? - perguntei quando ela não dizia nada.

- Claro. - entrei no seu espaço e vi o computador de trabalho em cima da cama.

- Desculpa te atrapalhar, você deveria estar trabalhando, né?

- Que nada, estava só pesquisando umas coisas. Você precisa de alguma coisa?

- Saber se você está gostando, se o Rober te ensinou direitinho... essas coisas. - dei de ombros e ela sorriu, eu gostava do sorriso dela, parecia que iluminava o ambiente.

- Sim, está tudo sobre rodas, o Rober é bastante simpático e paciente. Mas me avisou que quando chegar a hora do show será bem puxado.

- É, isso é verdade. - ri fraco - Mas você vai gostar, nunca foi em um show meu né?

- Não, quase que não fui em shows nenhuns, para ser sincera. -sorriu envergonhada.

- Alexa, eu preciso que você faça um favor para mim.

- Favor?

- Sim, pode considerar trabalho. - descontraí - Quero que você fique na porta lateral do local do show, uma amiga minha vai chegar e você entra com ela e leva-a para o camarim, tudo bem?

- Hum... - murmurou e dei conta de que pedir algo assim a uma mulher poderia ser estranho, mas Alexa trabalhava para mim e isso fazia parte. - Tudo bem, eu espero por ela. - sorriu fechado.

- Ela é alta, loira, você vai perceber logo quem é. O nome dela é Lorrane.

- Fica tranquilo, a sua amiga chegará ao destino. - desviou o olhar e percebi que era a minha deixa para sair.




Andava pelo corredor até ao meu quarto, quando Rober me intercedeu me chamando para conversar sério.




- O que foi Testa? Preciso tomar banho e me arrumar, falta pouco mais de uma hora para o show.

- Eu sei, mas preciso te falar isso. Não pense que é coisa banal. - disse sério. Cruzei os braços sendo todo ouvidos.

- Fala logo, então.

- É sobre a Alexa. - semicerrei o olhar confuso.

- O que ela tem? Você não gostou dela?

- Não é isso, ela não parece alguém de confiança. Você tem mesmo certeza que quer colocar uma menina que conheceu na rua dentro da sua equipe?

- Só por ela não ser alguém formada ou com posses não significa que não mereça pertencer à LS Music. - defendi.

- Eu sei disso, não estou sendo preconceituoso. Apenas não acho ela muito confiável.

- Por que você diz isso? É medo que ela tire o seu lugar? - ri brincando com ele, mas Rober continuou com a mesma cara fechada.

- Ela deixou o tablet de trabalho na mesa do barzinho. - fuzilei-o tentando perceber qual o mal disso, Alexa veio a viagem quase toda mexendo nele para se acostumar, mas mesmo assim não percebia onde estava o problema.

- E? Ela não pode esquecer?

- Eu sem querer entrei nele e... - suspirou me olhando com cuidado - Ela estava pesquisando sobre você, olha aqui a página aberta.




Peguei no aparelho e analisei a página do google aberta com notícias e dados sobre mim.




- Rober, ela mal me conhece e agora está trabalhando comigo, acho que é justificável ela estar pesquisando sobre mim, não? - encarei-o óbvio.

- Isso seria normal se ela se ficasse apenas por uma pesquisa geral sobre você, mas eu abri o histórico e olha aqui... - ele mexeu no tablet e abriu numa página que falava sobre o meu último namoro. - Ela fez uma pesquisa específica sobre você e a sua ex.




Observei o que tinha na minha frente e tentei saber se Alexa poderia ter descoberto algo. Mas acreditava que não, quando a minha vida desmoronou por causa da minha ex-namorada ninguém ficou sabendo, eu paguei bastante para ninguém divulgar nada. O que o mundo sábia sobre o nosso término se baseava num final amigável de um relacionamento, nada mais do que isso. Embora existissem muitas suposições mas nenhuma verdadeira ou comprovada.




- Talvez o google tenha sugerido esta pesquisa, isso acontece não é? - perguntei e Rober bufou.

- Você está defendendo uma desconhecida Luan? Eu sei que você é gentil com todos, mas com ela estás sendo demais.

- Eu só quero ajudar. - entreguei-lhe o tablet.

- Você quer algo com ela?

- Puta que pariu, você também Rober? Parece a Bruna sempre tentando encontrar um casinho para mim. Não, não quero nada com ela.

- Então porquê isso? Até a Arleyde achou estranho, o seu pai então...

- Nenhum deles me falou algo, ainda. - dei de ombros desvalorizando o que ele disse.

- O que te levou, então, a sugerir que ela fosse segunda assistente? Você sabe que eu dou muito bem conta do serviço.

- Eu sei, mas a Alexa não tem pais, tem um irmão que a trata mal, ela está praticamente sozinha no mundo. Eu apenas quero ajudar, contribuir para que ela seja alguém na vida e tenha sonhos.

- Entendi, você está com pena dela.

- Apenas quero ajudar Rober. Qual é? Vai me crucificar por querer mudar a vida de alguém?

- Não, mas fazer as coisas por pena, não é o certo. - bufei ficando farto daquela conversa.

- Rober, apenas entrega isso para ela e vê se para de se armar em Sherlock Holmes. Eu vou tomar o meu banho. - deu dois tapinhas no seu ombro e saí.




No caminho para o show, Alexa passou o tempo todo olhando para o exterior, apenas respondia o essencial e até isso era pouco, apenas dizia palavras monossilábicas - "sim", "não", "aham", "hum".




- O Rober vai te dizer onde fica a porta lateral, tudo bem? - indaguei puxando assunto assim que a van estava parando.

- Sim. - respondeu seca e suspirei.

- Aconteceu alguma coisa? Você parece estar chateada.

- Talvez tenha motivos, Luan. - me olhou magoada e estreitei o olhar para ela.

- Eu fiz alguma coisa?

- Você sabe o que faz e o que diz. - sublinhou a última palavra e lembrei da conversa com o Rober mais cedo.

- Você ouviu, né? Eu não sei o que você entendeu...

- Mas não era o que você queria dizer. - completou - Eu conheço essa ladainha.

- Vamos conversar, eu mando outra pessoa ir buscar a Lorrane.

- Não perca o seu tempo, eu vou fazer o meu trabalho, provar que mereço e que não faço as coisas só porque você decidiu dar uma de Madre Teresa.




Ia protestar e ordenar para ter essa conversa com ela, Alexa estava tirando conclusões precipitadas, mas nesse mesmo segundo a porta abriu e ela saiu imediatamente atrás de Rober.

2 comentários: