quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

19 - Sorte & Azar



Depois de uma manhã maravilhosa com Alexa e de um almoço em casa dos meus pais, decidi passar no Dudu. Deixei Alexa com a minha irmã e dei um salto ao estúdio.




- Você sabe mais alguma coisa cara? - perguntei, mesmo que Alexa tenha me distraído, eu continuava preocupado.

- Nada. Queria encontrar a origem do problema, quem extraviou a composição, mas não vejo ninguém capaz disso. Eu confio cegamente na minha equipe.

- Lá em casa também não vejo problema, a Elisa é como uma mãe para mim, e a Alexa está fora de questão.

- Eu pensei em hackeamento. - Dudu disse pensativo - Mas ainda assim há coisas que não entendo.

- É, se hackearam poderiam ter roubado todas as músicas que estavam no e-mail, mas foi só aquela.

- Exato, isso é que eu não entendo. Mas já avisei o informático que trabalha para mim e ele vai ver se realmente entraram na minha conta.

- Posso fazer isso também, vou pedir ao Rober que trate disso.

- Vamos ver se esse foi o problema.




No dia seguinte, Rober avisou-me que ninguém esteve na minha conta. Voltei ao estúdio e Dudu disse a mesma coisa.




- Então vamos pra justiça, boi. - disse chateado, nunca iria imaginar que algo assim pudesse acontecer.

- E vamos dizer o quê? Pelo que fiquei sabendo a música está sendo trabalhada a todo o vapor e nas próximas horas poderá sair.

- Puta que pariu, se eu apanho quem me ferrou eu juro que acabo com a carreira do desgraçado. - me exaltei.

- Luan não precisa ficar assim. Eu sei que é chato, estava bastante entusiasmado para trabalhar essa música também, mas cara, mesmo que a gente consiga ela de volta, já não dará tanto prazer. Entende?

- Você acha que deveremos fechar os olhos ao que aconteceu?

- É o melhor, vamos caçar briga para quê? Além do mais, você tem outra composição tão boa ou até melhor, e o Mioto já disse que aceitava trabalhar ela.

- Ele não se importa? - negou veemente - Então fica assim, vamos deixar passar, mas se voltar a acontecer eu não vou deixar barato. - avisei.




Cheguei a casa e Alexa estava ajudando Elisa a cozinhar. Abracei-a por trás e beijei o seu pescoço.




- O que está fazendo de bom aí?

- A Elisa deixou a sobremesa comigo, estou fazendo uma torta de maçã para servir com sorvete.

- Hum, me parece delicioso.

- Você me parece bem, resolveu as coisas? - perguntou se virando para mim.

- Sim, ficou tudo resolvido.

- Sério? - questionou surpresa.

- Aham.

- Você tem andando com sorte, hein? - sorriu fechado e assenti.

- A minha sorte se chama Alexa. - brinquei e ela riu selando os nossos lábios.




Estava almoçando quando o meu celular tocou. Era o policial Raúl. Saí para atender, preferia deixar Alexa fora deste assunto.




- Desculpe interromper senhor Luan.

- Não tem problema, vocês têm alguma notícia?

- Sim, ficamos sabendo que a Sandra esteve em São Paulo há alguns dias atrás, ela deu entrada num hotel durante uma noite. Depois disso não soubemos de mais nada. Procuramos no país inteiro e os nomes dela, tanto verdadeiro como falso, não constam na base de dados de nenhum lugar. Supomos que ela está usando uma nova identidade e que poderá estar fazendo uso dela, quem sabe até está fora do país.

- Mas vocês não mandarem fotos dela para o aeroporto?

- Ela pode sempre mudar a cor do cabelo, exagerar na maquiagem, ela pode ter passado despercebida.

- Só isso?

- Sim, por enquanto só temos isso para contar, mas vamos continuar investigando. A menina Alexa ainda não teve nenhuma memória?

- Não, ainda nada. - disse e lembrei que na próxima semana ela tinha uma consulta para fazer alguns exames de rotina.




Desliguei com o desespero a querer tomar conta de mim. Sandra estava conseguindo enganar todo o mundo, só não queria pensar que ela possa estar se aproximando de mim, novamente. A segurança foi reforçada para mim e todas as pessoas que me são próximas, esperava que ela não conseguisse passar por isso.




- Está tudo bem, meu amor? - Alexa perguntou acariciando as minhas costas.

- Tudo ótimo. - me virei e tentei dar-lhe o meu melhor sorriso.

- Vamos terminar de almoçar então. - assenti e segui-a até à cozinha.




Passei a tarde distraído, pensando no que o policial me falou. Alexa notou isso mas não me perguntou nada, talvez entendeu que eu não queria falar. Ela estava na varanda há alguns minutos conversando com o Noah. Esse era outro problema que eu tinha de continuar resolvendo, principalmente porque em breve ele poderia voltar.




- Luan! - ela gritou feliz vindo ao meu encontro na cama, onde tentava em vão assistir a uma série. - O Noah me falou uma coisa.

- O quê? - cerrei o olhar para ela curioso.

- Ele disse que em breve vem me ver, isso não é maravilhoso? Estou com tantas saudades dele.

- É, isso é maravilhoso mesmo. - afaguei os seus cabelos - Ele te disse que viria?

- Sim, ele disse que queria me ver, ele ficou sabendo de uns boatos sobre o acidente e tal, eu...

- Você contou tudo para ele?

- Achei  melhor, ele é meu irmão e precisa saber disso, sabe?

- Ele reagiu bem?

- Sim, até porque o anúncio do nosso namoro dividiu a atenção dele. Então, ele não focou apenas numa coisa. - riu fraco.

- Ele quer me matar, né?

- Acho que ele quer falar com você, talvez por isso ele venha muito em breve.

- Você sabe a agenda de shows, depois marca a melhor altura para ele vir. - aconselhei.

- Sobre a sua agenda, eu queria voltar a trabalhar na sua equipe, quero voltar a viajar e estar pertinho de você. - sorriu e retribuí a puxando para um beijo.

- Também quero tudo isso, mas você ainda está fazendo a fisioterapia.

- Na próxima semana tenho consulta, aí saberei se já estou completamente boa ou se preciso continuar.

- Aham, amor eu preciso ir fazer uma ligação para o Rober, lembrei que temos uns assuntos para resolver. - ela assentiu e se deitou na cama.




Peguei no celular e resolvi sair do quarto e ir até ao meu estúdio. Disquei o número dele e esperei atender.




- E aí cunhado! Bonito hein? Comendo a minha irmã e me garantindo que não estava rolando nada.

- Calma aí Noah. - disse firme - A gente está namorando, é diferente.

- Para você, porque para mim você está comendo ela.

- Eu amo a sua irmã.

- Isso não quer dizer que você não come ela. - rebateu e respirei fundo decidido a ignorar a sua birra.

- Que história é essa que você está vindo visitá-la?

- Você me escondeu o acidente, eu fiquei sem saber que a minha irmã esteve em coma por um mês.

- Se você estivesse preocupado ligaria para mim.

- Esqueceu que você precisa autorizar as chamadas? Eu não posso atender se você não der ordem. 

- E você viu que ela não ligava para você, ligava você para ela. - rebati impaciente.

- E você viu que eu não ligava para você, ligava você para mim. Ou só me liga para me dar bronca? Cara eu aceitei as suas condições, mas não me faz de bobo.

- E o que você iria fazer com ela em coma? Nada. Só iria servir para você ficar preocupado e ter alguma recaída.

- Mas eu estou quase terminando aqui. - disse indignado.

- Não será tão rápido assim, então não pensa que virá até aqui importunar a gente. - deixei as coisas bem claras.

- Só estou com saudade da minha irmã. 

- Ela precisa de você bem, então nada de terminar os tratamentos mais cedo. Eu vou ligar para o doutor daqui a pouco e ver qual o seu estado.

- Só não vai ferrar comigo cantorzinho, não vai pedir ao médico para eu ficar mais tempo do que necessário só para você não ter de me aguentar aí. 

- Você está nas minhas mãos, então toma cuidado como fala comigo. - ameacei - Vou desligar.

- Toma conta da minha irmã. - pediu.

- Sempre fiz isso. - desliguei.




Em seguida liguei para o doutor que me disse que Noah estaria livre do tratamento em três semanas.




- Você tem certeza, doutor?

- Ele já está aqui há mais de três meses, tem sido um ótimo paciente e acho que está na hora de lhe dar esse voto de confiança.

- Doutor eu quero que você continue o tratamento por, pelo menos, mais um mês e meio. Preciso que ele esteja completamente bem e não sujeito a testes de confiança. Entendeu?

- Tudo bem, irei prolongar então. 

- Obrigado. - desliguei e respirei fundo.





Noah estava numa clínica de reabilitação em Salvador. Eu estava pagando tudo, depois de ter uma conversa séria com ele. Não aguentava mais ver Alexa sofrendo por causa do irmão, então fui ter com ele e ofereci-lhe o tratamento e, depois quando saísse, lhe daria um emprego e boas condições de vida. Não tinha como ele recusar. Apenas tinha de aceitar e ficar com o bico calado cumprindo todas as minhas ordens.

Confesso que quando levei Alexa na casa dela e ela se apercebeu que ele tinha saído de casa, quase contei tudo, mas não queria que ela pensasse que eu estava com pena dela ou que queria ter a família dela nas minhas mãos. Eu só queria ajudá-la e isso incluía ajudar o seu irmão.




***




Duas semanas depois... 



As coisas com Alexa iam de vento em poupa e eu só me sentia mais feliz a cada dia. Tinha até esquecido da mentira que envolvia tudo isso. Alexa tinha voltado a viajar comigo, ela já estava perfeitamente bem. Lógico que ela quase não trabalhava, eu já não fazia questão de a ter na equipe, mas ela insistia, então pedia que Rober lhe desse algumas tarefas rápidas de vez em quando.

Chegava de uma entrevista na rádio quando fui surpreendido com Alexa em lingerie no quarto, enquanto passava o creme nas pernas.




- Hum, que receção maravilhosa. - falei e ela riu continuando a fazer o que fazia.

- Estou me arrumando para o show, você deveria ir tomar banho, tenho uma surpresa para você ainda.

- Surpresa? - questionei curioso - Já quero saber o que é. - abracei a sua cintura por trás fazendo-a ficar tensa.

- Primeiro vai tomar banho. - disse irredutível e bufei.




Tomei um banho rápido e quando saí ela fazia a maquiagem. Me arrumei rápido, também e, como ela ainda estava se vestindo, aproveitei para ajeitar o meu cabelo.




- Estou pronto. - disse vendo que ela ainda passava o perfume.

- Não disse que havia pressa. - rebateu e dei de ombros.

- Estou curioso. - rimos.




Ela entrelaçou as nossas mãos e me levou para o último piso do hotel. Fiquei sem entender nada, mas uma mesa romântica estava preparada no terraço, com uma vista incrível para Goiânia.




- Vamos jantar antes do seu show daqui a algumas horas. - explicou - Pensei que um jantar mais calmo fosse bom.

- Bom? É incrível. Você sabe como me fazer relaxar, sabia? - a puxei para mim.

- Só retribuo o que você faz comigo. Além do mais, devemos cuidar de quem amámos. - disse acariciando a minha nuca me deixando arrepiado.

- Eu amo você. - disse e, desta vez, foi completamente sincero.

- Eu também te amo. - arregalei os olhos e ela sorria. - Acredita. - abri o meu maior sorriso.

- Já estou doido para voltar do show e te amar.

- Estou esperando por isso. - juntou os nossos lábios e intensifiquei o beijo, Alexa admitiu, finalmente, que me ama, agora não havia nada nos separando, não havia palavras não ditas.




Oh Deus, eu estava de joelhos por esta mulher. Estava completamente apaixonado e encantado. Completamente entregue a esse amor. E estava feliz, estava me sentindo leve, tranquilo. Ela afastava todos os meus fantasmas e me levava para o paraíso.



***



O jantar foi excepcional, conversamos, rimos, namoramos e dividimos a sobremesa. Eu não poderia ter ido para o show mais feliz.

Mas algo no final do espectáculo estava atormentando a minha equipe e ninguém me contava. Eu sabia que tinha acontecido algo. Estava com o meu pai, Rober e Arleyde no camarim e Alexa tinha ido buscar alguns presentes dos fãs, ela adorava fazer isso.




- Testa me conta o que está havendo? - chamei à parte - Por que de um momento para o outro, você, meu pai e a Arleyde ficaram tensos e de burburinhos?

- Não é nada, boizeira.

- Você quer ser despedido? O patrão ainda sou eu. - cruzei os braços bravo.

- O seu pai recebeu uma ligação.

- De quem?

- Do contratante de um dos shows que você vai fazer pra semana.

- O que ele queria?

- Ele cancelou o seu show em Caxias do Sul.

- Cancelou? Cancelou porquê? - questionei incrédulo, nunca ninguém cancelou um show meu desse jeito, apenas quando o contratante não cumpria o contrato ou quando o tempo não permitia.

- Ele disse que fez um negócio com outro cantor, acho que Gusttavo Lima,  e renunciou o teu contrato.

- Ele pode fazer isso? - perguntei.

- Ele avisou com uma semana de antecedência, não vai causar danos em você, então sim, ele pode fazer isso.

- Que merda. - chutei o balde do lixo chamando a atenção de todos - Eu queria entender porque as coisas tem dado errado ultimamente.

- Calma filho, foi só um show e isso não irá nos prejudicar. - meu pai tentava me acalmar.

- Pai se fosse só isso. Há umas semanas atrás roubaram uma música minha de forma inexplicável, eu te contei e, agora, cancelam um show marcado há imensos meses? Você quer me convencer de que isso é normal?

- Normal não é, mas também não fique pensando que uma coisa tem a ver com a outra.

- Tudo tem a ver, pai. - disse nervoso - Tudo tem a ver com a Sandra. Aposto que ela tem dedo em tudo isso.

- Quem é a Sandra? - Alexa perguntou me pegando no flagra, ela olhava para todos nós, procurando respostas.




Sandra consegue me encrencar mesmo quando não faz por isso. Puta que pariu!




Não quero assustar vocês, maaaaas estamos em reta final ! Eu no início avisei que seria uma fanfic mais curta e rápida. Não sei quantos faltam para o final, mas esperem uma média de mais cinco capítulos no máximo. E muita coisa vem por aí, se preparem. 

1 comentário:

  1. Também acho que a Sandra está envolvida com o que anda acontecendo com o Luan, e confesso que pensei até na Alexa ter também 🤔
    Não demora Fafa, tô curiosa pra saber mais, parece novela haha amando muito

    ResponderEliminar